21 de nov. de 2017

Autoria

Na tela branca da vida
rabisco.
Por vezes frases explícitas,
claras.
Outras vezes, obscuras orações.
Mas sigo minha sina,
traçando minhas horas,
rascunhando meus momentos,
rabiscando meu destino.
Caligrafia ilegível,
arial tamanho 12,
Ou belo manuscrito.
Não importa!
a cada pingo,
cada traço,
cada letra,
cada ponto,
ou travessão,
um novo passo.
Já é outro lugar,
Nova sentença,
outro parágrafo.
Um ponto e virgula;
Virar a página,
arrastar a alavanca de retorno,
Novo “enter”.
Se a escrita segue tranquila
letras suaves,
tipos perfeitos.
Se há lágrimas,
borrão,
manchas,
rasuras.
Mas a escrita segue
Pois é minha tela,
meu bloco,
minha resma.
Ninguém mais pode rabiscar.
Podem até me inspirar,
sugerir,
opinar.
Mas, se é minha essa história,
ninguém escreverá por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário