26 de nov de 2009

Por outros caminhos...

Um amigo disse que eu deveria fazer canções. Bem, confesso que esse é um sonho para o futuro (espero que não seja tão distante assim). Mas acho muito difícil, afinal não sou músico. Aliás, até sou* (explico mais tarde). Pra complicar mais minhas vida, caso resolva fazer música, eu gosto de boa música. Sabe, essas que tem melodia e letra convivendo em total harmonia. E as letras precisam ter poesia de verdade. Dizer alguma coisa para o ouvinte. Ter conteúdo. Por isso gosto Chico Buarque, Flávio Venturini, Vanessa da Mata e Zeca Baleiro. E acho Oswaldo Montenegro e Belchior simplesmente geniais. E, caramba, escrever como esses dois é um objetivo pretensioso demais pra mim.
Mas estou em Goiás, e sendo bom goiano, é impossível ficar imune à música sertaneja. E, quem sabe eu possa me enveredar um pouco. Sendo muito ousado, eu sei.
Minha primeira tentativa (como toda primeira tentativa, muito tosca e, tendo sido pensado para ser uma música sertaneja é, sim "bem melosa") resultou no texto abaixo.
Se alguém gostar, e quiser musicar, por favor fale comigo...(rsrs)
-----------------------------------------------------

Minha vida em suas mãos

“Naza”

Andei errado eu sei,

caminhos tortos caminhei.

Levei mil porradas, quebrei muito a cara

Por todo esse tempo, minha companheira foi a solidão.


Busquei aventuras,

Por carinhos até paguei

Querendo prazeres, acreditei na idéia de que tudo tem preço.

Comprei falsas promessas, beijei bocas frias e corpos vazios abracei.


Mas as promessas sinceras de amor eterno, que toda noite escutava,

Como a cerveja do copo

Se perdia sempre a cada madrugada.


A cada manhã, ao acordar sozinho

Sentia maior o vazio no peito.

A dor cresceu tanto que até me sufoca.

Não suporto mais, reconheço a culpa.

Já não tem mais jeito.


Assumo, enfim, que é você que amo.

E que meu destino está em suas mãos.

Por isso imploro “me mate agora ou me dá seu perdão”.

Só no seu abraço é que sou feliz,

E meu universo é seu coração.


Reconheço agora o tolo que fui

Se tanto sofri por pura opção.

Fiz a minha escolha ao te desprezar, te mandando embora.

Jogando por terra seus sonhos e planos,

Destruídos todos pelas minhas mãos.


Eu demorei tanto pra reconhecer,

Sei que não mereço mas quero pedir

“Por favor querida, devolva-me a paz.

Já chorei demais, cansei de sofrer.

Nossa história quero recomeçar.

Preciso estar contigo enquanto viver”.


Assumo, enfim, que é você que amo.

E que meu destino está em suas mãos.

Por isso imploro “me mate agora ou me dá seu perdão”.

Só no seu abraço é que sou feliz,

E meu universo é seu coração.

Um comentário:

  1. Najinha....amei a "auto-biogeografia"...FElIZ ANO NOVO...p vc e sua familia!
    Bj
    MARCELA

    ResponderExcluir