15 de jul. de 2018


Beijo uma lembrança
como quem agarra com força uma ponta de esperança
suspiro lento
soluço profundo
O passado bem aqui, no presente,
querendo determinar a direção futura
O frio do abraço ausente
um perfume na memória
uma estrofe cantarolada
flores de outras primaveras
colorindo esse outono cinza
Sem chuva, pra se misturar
a lágrima caí ruidosa
Faz barulho, o silêncio
me sufoca essa ausência
me aprisiona, tanto espaço.
Beijo uma lembrança
e tento ir à tona
emergir
tomar pé
respirar
enxergar o horizonte
            me encontrar
Lavo os pés com a chuva que não cai
Fito marcas dos passos deixados no caminho
vejo a última curva que escolhi
vejo onde cada um se foi
Onde me perdi da criança
da fantasia
do sonho
do amor
da esperança...
Tantos passos/dias me separando de ser feliz
Por isso beijo uma lembrança
enquanto me banho na chuva que derramo aqui

Um comentário: