8 de jan. de 2018

??

A segunda-feira me alcançou novamente
E dessa vez trouxe, outra vez, a velha emoção
Doce meninice
Sensibilidade à flor da pele
Lágrima ousada, fácil
Desejos do que passou
Saudade do que virá
Sentimentos em turbilhão
ao mesmo tempo,
                Nesse meu peito
Calmaria e furacão
Medo de estar errado
Certeza da correção.
Orgulho do que vivi
medo do agora
Pra onde vou?
Dúvida,
insegurança
excitação
O que me reserva essa jornada?
Haverá Caís?
Correntezas?
Âncora?
Jangada?
Ou balão?
‘Crescer dói’,
me lembra novamente essa segunda-feira.
Mas, por alento
                como bálsamo
Trouxe de volta o garoto de cara suja e coração florido
não me deixando esquecer que há cores e perfumes
que devemos sorrir
sentir
amar
chorar
experimentar dores e prazeres
E assim a vida segue, e nos amadurece.
Nosso trabalho é não perder a criança
sob pena de morrer
                ou pior
ser infeliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário